Dicas
Na hora de escolher os convites lembre-se: eles são a apresentação de seu casamento, portanto escolha-os com muito cuidado. O convite de casamento é sempre um detalhe a ser muito bem pensado, através dele as pessoas tem uma noção de como será o casamento, por isso deve ser convidativo, e bem criativo. Mais do que uma mera formalidade, eles demonstram o estilo e a personalidade do casal. Esse é um dos motivos que faz do convite uma das partes mais importantes dos preparativos.
Existem alguns conselhos simples, que podem facilitar a escolha e evitar possíveis transtornos:
- Quanto mais discreto mais elegante, e isso também se refere à redação do convite, nada de termos pomposos. Nem sempre o mais caro é o mais elegante.
- Antes de definir a empresa que irá confeccionar o seu convite, observe a qualidade, o prazo para confecção e a pontualidade na entrega.
- A empresa deverá ser contratada em até quatro meses de antecedência, pois os convites deverão ser distribuídos 45 dias antes do casamento. Entregue primeiro os convites dos padrinhos e convidados mais distantes.
- O mais importante na escolha dos convites é que eles tenham o perfil dos noivos e da cerimônia ou festa que será dada. O convite é o primeiro contato que os convidados terão com o evento. Muitas vezes ele é determinante na decisão de ir ou não a sua festa de casamento.
- Se você quer um convite mais tradicional, opte pelo convite branco. São os mais clássicos.
- Tradicionalmente, quem convida para o casamento são os pais.
- No convite, coloque 15 minutos antes do horário oficial para evitar atrasos.
- Se o casamento for em sítio, é interessante anexar um pequeno mapa do local.
- Por segurança, faça 20% de convites a mais.
- Quando existirem filhos solteiros e menores de idade, o convite deverá ser dirigido à família.
Escolher o visual do convite de casamento é como optar por um estilo de roupa, é muito pessoal. Com tanta variedade e elegância procure algo que se identifique com você e seu noivo, essa será a melhor opção.